Nota

Meditações de aniversário

Um email do Personare me alertou que, para a astrologia, o ‘ano novo’ de verdade começa no nosso aniversário, quando o sol volta ao ponto exato em que se encontrava no momento do nosso nascimento, simbolizando o início de um novo ano pessoal.

O dia do aniversário é então um bom momento para refletir sobre o caminho que trilhado nos últimos anos, e na minha opinião, um dia ótimo para meditar sobre o que queremos dos próximos 365 dias que temos pela frente (ou não!), e reverenciar a nossa alma, contemplando a experiência dela nos anos que passaram e parabenizando-a por tudo o que passou para chegar a mais esse aniversário.

Acordei inspirada a fazer algo especial na minha prática meditativa já que esse é o primeiro aniversário no qual meditação é parte do meu cotidiano. Encontrei uma meditação especial para o dia do aniversário, que traduzo a seguir, e pretendo adaptá-la e montar a minha própria meditação de aniversário – exatamente do jeito que minha alma gosta – em uma hora extra que quero tirar para sentar hoje a noite.

Do Open Source Meditation:

Prepare-se para meditar como de costume.
Reserve um momento para encontrar sua música favorita. Se puder, visite o seu lugar favorito na natureza. Esteja só com a sua alma.
Presenteie a sua alma com todo o conforto. Flores frescas, um bom incenso, acenda uma vela. Tudo o que você quiser e gostar. Tire um momento para se preparar com verdadeira reverência e amor.
Em seguida, feche os olhos. Sinta-se mergulhando cada vez mais fundo dentro do seu próprio coração. Sinta que essa meditação será o ponto de partida para experiência meditativa mais profunda e mais alta que você já teve.
Imagine a sua melhor experiência de meditação. Ponha-se nela.
Em seguida, mergulhe mais fundo. Há uma infinidade dentro de você. Sinta que quanto mais profundo e mais alto você mergulhar, mais esse amor infinito expande-se dentro de sua visão.
Quanto mais fundo mergulhar dentro de si mesmo, mais você se conectará ao mesmo infinito dentro de todas as outras pessoas. Quanto mais se conectar, mais você sentirá o poder de todos e de cada coisa.
Você está na fonte. Você está profundamente dentro de sua própria alma. A única alma que há.
Depois de algum tempo, relaxe um pouco. E então contemple sua visão mais elevada de si mesmo. O que você estaria fazendo a cada dia se estivesse vivendo totalmente a sua maior versão? Se não pudesse falhar.
Você estaria meditando mais ? Ajudando aos outros ? Amaria sua família e amigos de forma mais aberta e incondicional? Sem expectativas? Será que o seu trabalho seria mais alinhado com as coisas que você ama? Que você seria mais gentil com seu corpo? Comeria melhor? Faria mais exercício físico? Trataria melhor a sua mente? Leria mais? Faria as coisas mais inspiradas e criativas…
Tire um momento agora, ao final desta meditação, para dedicar-se novamente ao maior potencial de sua vida. Pelo resto do dia do seu aniversário, reserve tempo para visualizar o que o seu Eu Maior estaria fazendo. Faça tudo no decorrer do dia completamente alinhado com a visão mais elevada. Faça deste, o dia da sua alma, um dia em que você colocar uma bandeira no chão, dizendo que este é o começo do resto da sua vida, a sua vida mais elevada, a sua vida mais feliz, a sua vida mais repleta de amor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s